in

Método para Eliminar Estrias Naturalmente

Tratamento para Eliminar Estrias

O que são estrias

As estrias caracterizam-se por um rompimento das fibras elásticas que sustentam a camada intermediária da pele, formada por colágeno e elastina (responsáveis pela sua elasticidade e tonicidade). As estrias afetam homens, mulheres em idade adulta ou durante a adolescência, mulheres no transcorrer da gestação, e até mesmo crianças.

As linhas são formadas por causa da diminuição da espessura da derme e da epiderme. Elas podem coçar e arder, mas em geral não apresentam sintomas com seu aparecimento.

Os tipos de estrias

Existem dois tipos de estrias: as estrias recentes e estrias antigas.

As estrias vermelhas são cicatrizes recentes. A cor avermelhada deve-se à reminiscência de sangue no local na tentativa de minimizar a lesão.

As estrias brancas são mais tardias (existem há mais tempo) e resultam da compactação e cicatrização das células o que torna o tecido fibroso. As estrias brancas são mais difíceis de “disfarçar” porque estão num estado muito avançado e a regeneração da pele da zona afetada é mais difícil.

Em pessoas de pele morena ou negra as estrias podem aparecer com uma coloração mais escura do que seu tom de pele.

Como prevenir o aparecimento de estrias

Uma hidratação diária pode ajudar a prevenir e a amenizar as estrias, desde que os cremes contenham substâncias ativas com estas propriedades. Para conter o problema, é preciso repor substâncias que ajudam na reorganização do colágeno e elastina na pele. Também é importante fazer a hidratação de todo o organismo, através do consumo adequado de água e outros líquidos. O recomendado é que se consuma de 2 a 3 litros diariamente.

Evite também oscilações de peso bruscas, elimine doces e gorduras e pratique exercício físico regularmente.

VEJA TAMBÉM:

Descubra Como Eliminar as Estrias Em apenas 28 dias

 

As causas mais comuns para o surgimento de estrias

As estrias podem surgir de diversas formas, dentre elas:

  • Efeito Sanfona
  • Crescimento rápido
  • Tempestade hormonal
  • Excesso de exercícios
  • Gravidez
  • Ressecamento da pele

 

Os tipos de tratamentos para eliminar as estrias

Tratamentos estéticos

Laser: É um tratamento bem moderno para redução das estrias. Os tipos de lasers utilizados para o tratamento de estrias têm afinidade pela água da pele e, ao atingir a pele, promovem a sua vaporização localizada. Isso estimula uma nova organização desse tecido, com formação de novas fibras de colágeno e elastina. Um tipo muito utilizado é o Laser Fracionado de CO2, por promover grande melhora, com poucos efeitos colaterais.

Dermoabrasão: É realizado um tipo de lixamento da pele que, ao escoriar a pele, elimina uma boa parte da camada superficial. Isso também estimula um processo cicatricial na pele, ajudando na produção de colágeno e elastina.

Ácidos: O tratamento é realizado com aplicação de cremes ou géis à base de ácido retinóico ou alfa-hidroxi-ácidos (AHA) que aceleram a renovação celular e atua na formação de colágeno novo. Os resultados começam a ser percebidos após um ano e deve ser interrompido se a pessoa for para o sol.

Lipoaspiração: Para alguns casos a aspiração da gordura superficial na região onde não há estrias estimula a produção de colágeno da pele, melhorando sua elasticidade.

Peeling: Este tratamento é realizado através do lixamento da pele feito com o Skin Lifting, um aparelho italiano que promove um tipo de peeling profundo, ou dermoabrasão, devido à ação abrasiva de um jato de microcristais de óxido de alumínio. O peeling elimina de forma suave e uniforme as camadas superficiais da epiderme. O que leva a regeneração celular, resultando no surgimento de uma nova pele.

A desvantagem de todos esses tratamentos é que são muita das vezes dolorosos. Além disso, como são realizados por profissionais especializados e em Clínicas de Estética a maioria ultrapassa o valor mínino de R$1.000,00.

Como alternativa para nossas leitoras descobrimos um método seguro e eficaz: Adeus Estrias.

A solução definitiva para eliminar suas estrias

Pedimos a nossa redação que buscasse soluções na internet de métodos naturais com resultados comprovados.

Diante de tantas receitas, dicas e opções para eliminar de vez as estrias encontramos um curso que entrega uma técnica simples e 100% natural. Uma de nossas condições para indicar um produto era que este deveria ser acessível a todas nossas leitoras.

Portanto, sem muitos mistérios, nós da redação da Revista Mais Você recomendamos o Curso Adeus Estrias.

Olhem os depoimentos de pessoas que já usaram e testaram o método:

depoimento-adeus-estrias

Além disso o produtor dá uma garantia de 30 dias. Assista o vídeo e depois comente o que achou.

 

As dúvidas mais frequentes

Os hormônios também têm importância nesta história?

Sim. Alguns, como o estrogênio, geram um processo chamado catabolismo, que degrada a elastina, principal proteína responsável pela elasticidade da pele. Ainda há as chamadas estrias pós-trauma, que aparecem depois de acidentes com lesões, e aquelas causadas pelo ganho de peso acelerado, como ocorre com as gestantes.

O problema só atinge as mulheres?

Não. No entanto, é verdade que elas são as maiores vítimas: 75% da população feminina sofre com essas marcas. Entre os homens, a taxa de incidência é de 25%.

Passar óleo de amêndoas no corpo previne estrias?

Não. Segundo a médica Adriana Benito, médica especialista da Pró-Corpo Estética Avançada, o óleo de amêndoas puro não consegue penetrar na pele ressecada. A pele desidratada necessita de um emoliente à base de água, não de óleo. Ele pode até evitar o ressecamento da pele, criando uma barreira impermeável que impede a desidratação, mas não tem o poder de dar mais elasticidade à pele.

Tomar sol elimina estrias?

Não. As estrias brancas são atróficas, ou seja, mais claras do que a pele normal. Durante o bronzeamento, a pele natural pigmentará, aumentando o contraste com as estrias brancas. Já as avermelhadas, que são cicatrizes recentes, podem ganhar coloração, ficando mais escuras do que a pele. Protetor solar nelas!

Usar cremes hidratantes ajuda a prevenir estrias?

Sim. Como vimos anteriormente, usar hidratante, de fato, não impede que você tenha estrias, mas uma pele mais hidratada tem menor chance de desenvolvê-las.

 

Fontes:
corpoacorpo.uol.com.br
mdemulher.abril.com.br
pt.wikipedia.org
adeusestrias.com

Método para Eliminar Estrias Naturalmente
5 (100%) 245 votes

Escrito por Ana Paula Rezende

Nascida em Minas Gerais, concluiu a faculdade de jornalismo pela PUC-MG em 1993. Começou sua carreira como repórter de Bem Estar do Jornal Diário, de Belo Horizonte. Atualmente é colunista da Revista Mais Você e realiza outros trabalhos em alguns canais de TV fechada (por assinatura). Apaixonada por atividades físicas usa seu tempo livre para fazer corridas em parques pela cidade.

Receita de Papinhas para Bebê

Papinha da Nestle Faz Mal para o Bebê? Tudo sobre Papinhas de Bebê