in

Dicas Simples e Fácil de Como Tirar Tinta de Cabelo da Pele

Como Tirar Tinta de Cabelo da Pele

Você sabe como tirar tinta de cabelo da pele? Nesse artigo vamos esclarecer suas dúvidas de uma vez por todas!

Foi-se o tempo em que você precisava necessariamente ir ao salão de beleza toda vez que quisesse pintar os cabelos.

Hoje, o número de mulheres que optam por aplicar elas mesmas a tinta em seus cabelos ou chamar outra pessoa para fazê-lo, tem crescido bastante, principalmente por ser um meio econômico e mais prático (não exige sair do conforto de sua casa para enfrentar uma fila, entre outras vantagens.)

Contudo, essa prática costuma gerar alguns resultados um pouco desconfortáveis, especialmente quando não se toma todas as precauções necessárias antes, durante e depois da aplicação da tinta.

O principal e mais comum deles são as manchas de tinta que ficam na pele e demoram vários dias para começar a clarear. Mas, sabia que você pode acelerar esse processo?

Fique atenta às nossas dicas de como tirar tinta de cabelo da pele!

Como Tirar Mancha de Tinta de Cabelo da Pele e das Unhas?

Como Tirar Tinta de Cabelo da Pele e das Unhas

Essas são as duas áreas mais afetadas. A pele, principalmente a pele do rosto mais próxima ao couro cabeludo, pescoço, ombros e as unhas, já que usamos as mãos para aplicar o produto e com isso acabam tendo o contato com a tinta mais facilmente.

Nesse caso, como tirar tinta de cabelo da pele rápido? Felizmente, existe uma série de produtos capazes de fazer essa tinta largar a pele e as unhas, mas eles precisam ser usados de forma correta e segura.

Óleo de bebê, vaselina e gel de cabelo são métodos amplamente utilizados, mas vamos dar atenção especial a dois métodos neste artigo: O uso de adoçante e também pasta de dente.

Como Tirar Tinta de Cabelo da Pele com Adoçante

Antes de ensinarmos como tirar tinta de cabelo da pele com adoçante, orientamos que sempre tenha à mão um pacote de algodão, para facilitar o processo e espalhar o produto sobre a pele.

O algodão é melhor para se usar devido ao seu alto poder de absorção e por ser macio e não agredir a pele.

O processo é simples. Basta molhar o algodão em um pouco de adoçante e esfregar na área em que pegou a mancha. Se não sair tudo de primeira, repita o processo até que a mancha saia.

Após a retirada da mancha, não se esqueça de lavar bem a região, para se livrar dos resíduos.

Como Tirar Tinta de Cabelo da Pele com Pasta de Dente

Outro método bastante utilizado ensina como tirar tinta de cabelo da pele com pasta de dente. Para isso, você precisará apenas de pasta de dente, uma toalha macia e água morna.

Primeiramente, você deve umedecer a área a qual a mancha atingiu. Em seguida, aplique um pouco de pasta de dentes no local e massageie com movimentos circulares por cerca de 60 segundos.

Utilize a água morna e sabonete para lavar a área e depois seque bem com a toalha.

Esses são dois métodos simples e que você pode realizar em casa com os próprios produtos que possui em seu armário. Contudo, ainda queremos deixar ainda algumas dicas de como tirar tinta de cabelo da pele.

  1. Começando pelo mais óbvio, evite ao máximo o contato direto com a tinta de cabelo. A melhor forma de tirar a tinta da pele é evitando que ela entre em contato com a pele. Utilize toalhas, luvas ou materiais específicos de coloração para evitar o contato.
  2. Sempre que possível, opte por tonalizantes. Eles causam menos alergias e são mais amenos.

Entendemos que peles sensíveis necessitam de cuidados especiais. Por isso, antes de sair procurando tudo sobre como tirar tinta de cabelo da pele, fale com a sua cabeleireira ou com sua aplicadora de tintura.

Você também pode fazer um curso rápido sobre cuidados com sua pele na hora de dar aquele “tchan” na cor. Assim, você evitará alergias e irritações na pele e seu cabelo continuará belo e com mais vida!

Dicas Simples e Fácil de Como Tirar Tinta de Cabelo da Pele
5 (100%) 166 votes

Escrito por Daniela Reis

Daniela Reis é redatora e revisora de textos. Mora no Rio de Janeiro e é uma apaixonada pela Língua Portuguesa. Formada em Letras, também é estudante de Pedagogia da UNIRIO.

Artesanato com caixa de ovo

Aprenda a Fazer Artesanato com Caixa de Ovo

Gravidez Ectopica Sintomas e Causas

Gravidez Ectópica – Descubra os Primeiros Sintomas e Causas