Ideias Criativas para Artesanatos com Garrafa Pet

400

Artesanato com garrafa pet não é lá a grande novidade do ano. No entanto, não são poucas as pessoas que se surpreendem com os mais diversos tipos de objetos decorativos e funcionais que podem ser feitos a partir desse material.

As garrafas pet são largamente utilizadas, especialmente por serem a embalagem de onde vêm a maioria dos refrigerantes e sucos. Maleáveis, duráveis e recicláveis, elas estão por toda a parte, inclusive nos estojos de material escolar, nos vasos de plantas e nos puffs.

E, para quem está achando que fazer artesanato com garrafa pet deve ser a coisa mais difícil do mundo, a realidade é completamente diferente. Trata-se de um material de fácil manuseio, corte, costura e colagem.

Duvida? Acompanhe nesse artigo técnicas simples e criativas para fazer artesanatos com garrafa pet.

Artesanato com Garrafas Pet – Vasos de Plantas para Decoração

O mundo moderno trouxe consigo os descartáveis. Poucas embalagens servem para duas ou três vezes – exceto as do tipo retornáveis.

O consumismo leva o seu dinheiro embora e em troca devolve mais lixo para a natureza. Mas, e se eu te dissesse que dá para fazer exatamente o contrário?

VEJA TAMBÉM:

Como Ganhar Dinheiro com Artesanato

Pense um pouco naquele espaço em sua casa que você pretende transformar em um jardim. (Pode ser um jardim vertical até.)

Agora, analise o quanto você pode chegar a pagar por belos vasos ou ainda cachepots para decoração. Pense em como eles são pesados! Necessitaria de um suporte para parede e isso acarretaria mais gastos…

O mesmo não acontece se você optar pela sustentável opção de criar seus próprios vasos com as garrafas pet. Na verdade, este artesanato é a aplicação mais comum para esse tipo de garrafa, por ser leve, resistente e fácil de moldar.

Artesanato com Garrafa Pet

São flores, gatinhos e o limite vai até onde sua imaginação levar. As garrafas pet são facilmente recortáveis, permitindo com que você apenas faça pequenos furinhos nas laterais e amarre linhas de nylon para colocar suas plantinhas suspensas.

Sem gastos adicionais e ajudando a diminuir o lixo no planeta. Um verdadeiro combo ecológico!

Artesanato com Garrafa Pet – Como Fazer?

Bom, passemos para a parte prática. Como fazer artesanato com garrafa pet?

Primeiro, você precisa decidir o que quer produzir. Mas, se você está em dúvida, vamos deixar uma lista rápida abaixo com algumas ideias de materiais e decorações que podem ser feitas facilmente com garrafas pet:

  • Vasos para plantas;
  • Puffs;
  • Porta-escova;
  • Estojo escolar;
  • Lembrancinhas de aniversário;
  • Escorredor de louças;
  • Porta-sacos;
  • Porta-velas;
  • Móbile de bichinhos;
  • Bolsas;
  • Cestos trançados;
  • Enfeites de mesa

E por aí vai.

Para fazer seu artesanato de garrafa pet, você precisará apenas de uma tesoura e sua criatividade. Para a pintura, você poderá utilizar glitter, E.V.A, tinta comum ou fosca, entre outros materiais. Cola e linha nylon também são importantes no processo de produção.

Agora, é só decidir o que quer fazer e mãos à obra!

Artesanato com Garrafa Pet

Artesanato com Garrafa Pet – Passo a Passo Fácil

Para não ficar apenas no incentivo, aqui vai um exemplo de artesanato com garrafa pet passo a passo fácil. Anote aí.

  1. Escolha uma garrafa pet, de preferência uma de 2 litros e que não esteja amassada, furada ou coisas do tipo.
  2. Faça um corte um pouco ondulado na garrafa, medindo 4 dedos a partir da sua base (a parte de baixo, que sustenta a garrafa de pé).
  3. Com a parte de baixo, a da base, você pode fazer um lindo vaso para plantas suculentas. Agora, vamos decorá-lo.
  4. Pegue um pouco de tinta fosca branca e pinte toda a parte externa da garrafa.
  5. Para as beiradas onde você fez o corte ondulado, pinte uma faixa azul com aproximadamente um dedo de espessura, acompanhando a ondulação da garrafa.
  6. Para o acabamento na parte branca, desenhe pequenas âncoras, ou se preferir, imprima alguns desenhos de âncora, recorte-os bem e cole, espalhando por toda a parte externa da garrafa.

Pronto! Seu vaso está finalizado. Complemente-o com terra ou pedrinhas coloridas próprias para jardinagem e escolha suas plantas suculentas para morar nele!

Fazer artesanato com garrafa pet é fácil, ecológico e até terapêutico. Viva melhor e inspire-se, produzindo lindos acessórios para você e sua casa!

Ideias Criativas para Artesanatos com Garrafa Pet
5 (100%) 204 votes