Remédios Caseiros para Estrias: 5 Ingredientes para Tentar Eliminá-las Definitivamente

//Remédios Caseiros para Estrias: 5 Ingredientes para Tentar Eliminá-las Definitivamente

Se você busca uma receita caseira para estrias iremos descrever 5 tratamentos caseiros para você experimentar. Portanto, continue lendo nosso artigo e descubra.

As estrias ocorrem quando sua pele muda de forma rapidamente devido ao crescimento ou ao aumento de peso. Eles são um sinal de que algo está errado com sua saúde. Tanto homens e quanto mulheres podem desenvolver estrias pelo corpo. A gravidez e a puberdade são os dois momentos mais comuns nessas transformações do corpo.

Existem alguns remédios que podem ajudar a minimizar a aparência de estrias e ajudá-los a desaparecer mais rapidamente.

 

SAIBA MAIS

>> Como Eliminar as Estrias em 28 Dias

 

vitamina a tratamento caseiro para estrias

1. Vitamina A

A vitamina A torna a pele mais lisa e jovem. Muitas pessoas não sabem, mas ela é utilizada ​​em vários cremes cosméticos que encontramos nas drogarias. Basta usar um extrato de vitamina A, ou tomá-la via oral, seguindo essa dica você contribui para a saúde da sua pele e aparência geral. Uma dieta rica em certos alimentos, como cenouras e batatas doces, também pode ajudá-lo a aumentar seus níveis de vitamina A.

 

acucar remedio caseiro para estrias

2. Açúcar

Algumas pessoas usam o açúcar como um método de microdermoabrasão homeopática. A microdermoabrasão ou mais conhecido como peeling de cristal é realizado por um dermatologista e é um dos poucos métodos, clinicamente comprovados, que fazem as estrias desaparecerem.

Como esse tratamento em clínicas de estética são caros, por que não tentarmos utilizar esta dica com esse tratamento caseiro.

Misture um copo de açúcar com 1/4 xícara de óleo de amêndoa ou óleo de coco, deixe a consistência como a da areia molhada da praia. Adicione um pouco de suco de limão. Esfregue a mistura na parte do seu corpo onde as estrias estão.

Repita várias vezes por semana enquanto estiver no chuveiro, o tempo médio de cada aplicação é de 8 a 10 minutos.

 

aloe vera receita caseira para estrias

3. Aloe vera

Aloe vera é eficaz no tratamento de muitos problemas de pele. Suas propriedades curativas e calmantes podem ser usadas para eliminar as estrias. Há algumas maneiras de aplicá-lo.

Você pode esfregar diretamente o gel de aloe vera na área da pele afetada, deixando-o agir por 15 minutos e depois enxaguar a pele com água morna.

Outra opção é fazer uma mistura com um quarto de xícara de gel de aloe vera, óleo de vitamina E (10 cápsulas) e óleo de vitamina A (5 cápsulas). Esfregue esta mistura sobre a pele até ser completamente absorvida. Repita este processo diariamente.

 

oleo de oliva tratamento caseiro para estrias

4. Óleo de Oliva

O azeite contém muitos nutrientes e antioxidantes que ajudam a melhorar vários problemas de pele, incluindo estrias.

Massageie um óleo de azeite extra virgem ligeiramente quente na área da pele afetada. Isso irá melhorar a circulação sanguínea e ajudará a reduzir as estrias.Deixe-o por meia hora para que as vitaminas A, D e E presentes no óleo sejam absorvidas pela pele.

Você também pode misturar o azeite com vinagre e água e usá-lo como um creme noturno. Isso manterá sua pele mais hidratada e também esfoliará a pele.

 

batata receita caseira para estrias

5. Suco de batata

O suco de batata contém vitaminas e minerais que promovem o crescimento e a restauração das células da pele.

Corte uma batata de tamanho médio em fatias grossas. Pegue uma das peças de batata e esfregue suavemente nas estrias por alguns minutos. Certifique-se de que o amido da batata cobre a área afetada. Deixe o suco de batata secar por algum tempo e depois lave-o com água morna.

 

Essas 5 dicas de remédios caseiros para estrias podem ajudá-lo a eliminá-las, portanto, se gostou desse artigo, compartilhe nas redes sociais com seus amigos. E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades.


2017-11-14T14:14:08-02:00