9 Sinais de Como Salvar meu Casamento e ter um Relacionamento Feliz

//9 Sinais de Como Salvar meu Casamento e ter um Relacionamento Feliz

Como salvar meu casamento?” Esta pergunta ao final desse artigo será modificada por uma afirmação, “Eu vou salvar meu casamento!”. É com essa mudança de pensamento que pedimos que continue lendo nossa matéria sobre como ter um casamento feliz. Mesmo que esteja passando por um momento delicado, agora é hora de manter a calma.

Nossa redação participou recentemente de uma conferência sobre casamento e um dos palestrantes perguntou aos homens que estavam presentes como eles classificariam seu casamento com uma nota de 1 a 10, onde 1 era um casamento ruim e 10 um casamento excelente.

Quase todos os homens classificaram seu casamento entre 8-10. E no meio de alguns burburinhos um homem falou, “É 10 se ela der nota 10. Eu fico feliz quando ela também está feliz”.

Apesar de algumas risadas, muitos homens acenavam positivamente com a cabeça concordando com aquela frase.

Em outro momento a mesma pesquisa foi feita para as mulheres e por incrível que pareça o resultado foi muito diferente dos homens. A maioria das mulheres avaliaram seus respectivos casamentos entre 2-4.

Mas por que existiu tanta divergência entre as opiniões dos homens e das mulheres? Nós temos algumas explicações.

Embora essas respostas sejam amostras de um público bem heterogêneo, há uma verdade, enquanto a esposa é feliz e contente, muitos homens estão satisfeitos.

Há também a verdade na generalização de que os homens tendem a avaliar sua satisfação conjugal superior às mulheres. Mas, por que é assim?

Novamente, falando em geral, os homens tendem a ignorar problemas no casamento, enquanto as mulheres, sendo mais sensíveis, sentem os vários altos e baixos do relacionamento.

As mulheres tendem a ler livros, assistem a programas de televisão que abordam assuntos sobre este tema e buscam aconselhamento profissional para melhorar seus relacionamentos.

Já os homens raramente procuram ajuda em seus casamentos. Apenas em situações em que sua esposa fez algum tipo de ameaça, ou pior, saiu de casa e pediu o divórcio. Nessas horas, segundo uma especialista em relacionamentos, é o único momento em que os homens gritam por ajuda.

E como os casais poderiam evitar do casamento chegar a uma crise? Como os casais poderiam evitar um desgaste natural da rotina de qualquer relacionamento? Como que homens e mulheres poderiam juntos garantir que não sejam vítimas de uma traição ou uma separação?

Aqui estão os sinais reveladores de que é possível salvar seu casamento

#1 Você sabe que não é a esposa perfeita

Não se preocupe, de acordo com especialistas, isso é bom. É importante analisar como seus comportamentos, modos ou escolhas podem afetar seu relacionamento.

Se você é capaz de lembrar momentos em que o criticou injustamente, comportou-se mal ou o machucou, ou seja, conseguiu fazer uma autocrítica se colocando no lugar do parceiro e reconhecendo o erro, então há grandes chances de salvar seu casamento.

Tendo algumas mudanças de atitudes após essa reflexão, medindo a forma como você fala ou age em determinadas situações, isso poderá levá-la a uma forma diferente de se relacionar com seu marido. Ele com certeza perceberá essa mudança e seu casamento voltará a ter aquela química de quando tinham quando estavam namorando.

#2 A lembrança dele faz você se sentir bem

Se caminhando pela rua sentir o cheiro do perfume que ele usa e automaticamente vir uma lembrança positiva do seu marido, então temos uma boa notícia.

O olfato é o sentido mais próximo das nossas memórias emocionais, então, se o perfume te trás boas lembranças isso significa que seu cérebro ainda o coloca na categoria “ele é bom”. Portanto, corra atrás do seu amor antes que seja tarde demais.

#3 Você errou e encontrou a grama do vizinho mais verde

Lembre-se, a infidelidade não é o fim do casamento ou do relacionamento. Segundo especialistas, ambas as pessoas querem que o relacionamento dê certo, mesmo que uma traição, raiva ou tristeza tenha o deixado mal.

A coisa mais importante que devemos saber é que a maioria das traições são sintomas de um problema no relacionamento. Eles não significam que algo está errado com a pessoa que traiu ou a pessoa que foi enganada.

Tratar a traição como um problema, há grandes chances do casal se distanciar cada vez mais, portanto, busque entender a causa que justificou esse deslize.

#4 Vocês dois reconhecem que a família está em primeiro lugar

Se vocês já têm filhos juntos e gostam de estar próximos um do outro em pequenos momentos como, por exemplo, ir ao parque num final de semana ou no shopping fazer um lanche com as crianças.

Se ao sair sozinha com os filhos sente falta do seu marido ao seu lado então talvez valha a pena continuar juntos.

Não estamos dizendo que devemos passar por cima de todos os problema só por causa das crianças, mas se sente falta da presença dele quando está ausente ou se tem bons momentos em família há chances de uma simples conversa salvar seu casamento.

#5 Você continua olhando para as datas

Sim, sabemos da agitação que todo casal possui. Entre trabalho, tarefas da casa, acompanhamento dos filhos, às vezes é muito mais fácil sentar no sofá para assistir televisão enquanto o marido está com os amigos jogando bola.

Mas não faça mais isso. Cair em um casamento de datas, onde o marido e a mulher só saem juntos em aniversário de casamento ou dia dos namorados, pode prejudicar muito seu relacionamento.

Tenha tempo para o casal sem as crianças. Talvez, restaurantes mais requintados não estejam no orçamento da família, mas planejar atividades só vocês dois significa conectar-se ainda mais com o parceiro. Se estiver faltando isso na sua rotina, caia fora das datas e salve seu casamento.

#6 Você se sente segura em compartilhar pensamentos e emoções ao seu cônjuge

Independentemente do que está acontecendo no seu casamento, você ainda sabe em seu coração que você pode conversar com seu marido sobre como você realmente se sente.

Se ambas as pessoas continuam a oferecer a outra segurança para serem transparentes sem julgamento ou rejeição, seu relacionamento tem grandes chances de ser salvo. Ninguém consegue ler a mente do companheiro. Sente para conversar e deixe o orgulho de lado.

#7 Vocês pensam como um time

Casais que pensam em si mesmos como uma equipe, são muito mais propensos a ficarem juntos.

É saudável que o homem e a mulher se vejam como indivíduos autossuficientes, mas também quando compartilham uma identidade única (nós), eles são muito mais propensos a perceber que eles têm dentro de si mesmos o compromisso de resolver as coisas juntos.

#8 Os bons momentos continuam em sua mente

Naquela época, você bebeu todas e passou vergonha na frente de todos seus amigos, mas ele cuidou de você, te levou em casa e no dia seguinte, lá estava ele, novamente ao seu lado.

Aquela aventura da primeira viagem que vocês fizeram juntos ainda lhe vem na memória e lhe arranca risadas. Ou o filme que você tanto queria assistir no cinema e que ele só foi para comer pipoca.

Se os bons momentos como estes lhe fazem sorrir, vale a pena salvar seu casamento. Inspire-se para trazer de volta esse sentimento de nostalgia a fazer novamente parte da sua rotina.

#9 Não é com a mesma frequência mas ainda fazem sexo

Quando as coisas estão difíceis, fazer sexo ou realizar atos de prazer com seu parceiro nem sempre estão nos planos. Mas mesmo que você não esteja com vontade no momento, há esperança de se conectar intimamente com seu companheiro.

Por mais que não tenha a mesma frequência com que vocês tinham no inicio do relacionamento, se ainda sentem prazer um com o outro dentro de quatro paredes é um sinal de que vocês ainda se atraem e possui chances de salvar o casamento. Aposte nas novidades, crie fantasias, com certeza sair um pouco da rotina acenderá novamente a chama dentro de vocês.

Conclusão

Se você apresentou algum desses sinais então é possível sim salvar seu casamento. Se antes de iniciar a leitura desse artigo seu pensamento era em “como salvar meu casamento”, agora, provavelmente deve ter mudado para “É possível salvar meu casamento”.

Procure ajuda, leia alguns livros que tratem desse assunto. No mercado americano existem diversos best-sellers que ensinam técnicas poderosíssimas de inteligência emocional que podem salvar qualquer casamento, porém, aqui no Brasil esse conhecimento até então era pouco difundido.

Há pouco tempo a escritora e coach Renata Santos, conseguiu sintetizar todo o conhecimento que adquiriu com os livros americanos, e trouxe esse conhecimento adaptado à nossa realidade, que inclusive ela mesma viveu.

O livro é dividido em 5 Etapas:

Etapa 1: As 5 Principais Coisas que você não deve fazer. Esse será o pontapé inicial.
Etapa 2: Guia Casamento de Sucesso de início Rápido. Avaliando a situação.
Etapa 3: Salvando o Casamento. Hora de consertar as coisas.
Etapa 4: Lidando com Raiva e Ressentimento. Dissolvendo sentimentos nocivos.
Etapa 5: Jogando Pesado. Jogando com todas as armas.

Além dessas etapas, a Renata ainda oferece os seguintes bônus:

Bônus #1: Recuperação após uma Traição (em áudio).
Bônus #2: Lidando Com A Crise Conjugal da Meia Idade (em áudio).
Bônus #3: 5 Regras Para Uma Discussão Honesta.
Bônus #4: Grupo Exclusivo no Facebook para Alunas.

O livro Casamento de Sucesso está sendo vendido no seu site oficial. Aproveite e compre através do nosso link pois conseguimos um desconto muito especial para as leitoras da Revista Mais Você.

Clique Aqui para Conhecer o Livro: Casamento de Sucesso

2017-11-14T15:03:36-02:00